Justiça do Rio autoriza transferência de Mica de Bangu
sexta-feira, 2 de março de 2012O traficante Paulo Rogério da Souza Paz, o Mica, vai ser transferido para um presídio federal fora do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada nesta terça-feira pelo juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, da 32ª Vara Criminal.
Segundo o magistrado a medida de enviar Mica de guia Bangu para outra unidade se faz necessário “enquanto permanecerem íntegros os motivos de interesse de segurança pública”. Na decisão do juiz é destacado que além de Mica ostentar 12 anotações em sua folha de antecedentes criminais e a existência de sete mandados de prisão contra ele, “é necessário que as lideranças da organização criminosa sejam mantidas distantes de sua base de atuação, tornando mais difícil o fluxo de informações entre os integrantes da organização e novas associações, possibilitando a desarticulação do grupo”.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado pediu a transferência do traficante na última sexta-feira. Depois da decisão da Justiça e a concordância do Judiciário Federal, que indicará o presídio para onde Mica será levado, a expectativa da Secretaria é de que o criminoso seja transferido ainda nesta semana.
Mica foi ouvido por dois delegados no presídio de Bangu 1. Titular da Divisão de Homicídios, Rivaldo Barbosa acompanha inquéritos sobre dois assassinatos que aconteceram na Vila Cruzeiro em dezembro de 2010 e outro no morro da Caixa D’Água, em maio de 2011.
O delegado José Pedro da Costa, da 22ª DP (Penha), foi ouvir o traficante em inquéritos sobre tráfico de drogas, associação para o tráfico e confrontos entre criminosos e militares da Força de Pacificação que ocorreram nas favelas da Penha, quando eram controladas por Mica.
O traficante preso foi capturado na segunda-feira de Carnaval, em Maricá, na Região dos Lagos, em uma casa alugada por R$ 8 mil para o Carnaval. Foi o que informou o delegado Rodrigo Santoro, da Delegacia de Roubos e Furtos, após a apresentação no preso. Segundo o delegado, a polícia esperou o melhor momento para que pudesse efetuar a prisão sem que houvesse nenhum tipo de represália.
Fonte: O Dia On Line
Mais notícias sobre Bangu:
- Bangu vai receber verba da União para enfrentar o crack
- Bangu: Aprovados para estágio forense devem se apresentar até sexta-feira
- Peça infantil O Mágico de Oz no Bangu Shopping
- Oito mulheres são presas ao tentarem entrar com 12 celulares em presídio de Bangu
- Confira a programação de cinema do Bangu Shopping até 11/10