Moradores temem fios soltos em Bangu
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012Apesar de a Light ter consertado fios de energia elétrica que estavam arrebentados e representando risco à população na Zona Oeste do RJ, moradores reclamam que alguns continuam próximos ao chão de ruas de Bangu e do bairro de Senador Camará.
Light e RioLuz afirmam que resolveram os problemas. A primeira garante que os cabos da Rua Ministro Ari Franco, em frente ao número 804, foram retirados na noite de domingo.
O problema veio à tona após Marcos Vinícius da Silva, 3 anos, morrer, sexta-feira, eletrocutado por um fio de alta tensão. O garoto brincava com um primo próximo a um poste da RioLuz, na Rua Acepi, em Senador Camará, que estava com um fio solto.
O primo de Marcos, Wagner Teófilo, 9 anos, encostou e levou um choque. Ao tentar salvá-lo, Marcos morreu. A RioLuz afirma que o fio foi desligado e cortado, mas mantido no local para preservar o conjunto para perícia.
Moradores garantem que o fio já estava solto três dias antes da tragédia. Com medo de Wagner ser vítima de outra descarga elétrica, Adriana, 31, sua mãe, o proibiu de sair de casa e de soltar pipas.
“Meu filho recebeu a primeira descarga elétrica antes do Marcos. Teve a mão esquerda queimada no acidente, ainda sente dores, tem febre e manca das duas pernas. A empresa não deu assistência nenhuma e o fio continua cortado pela metade. Ainda estou traumatizada”, disse.
Light fará vistoria em medidores
A Light prometeu vistoriar hoje a altura dos medidores de energia em Bangu. Moradores se queixam de que eles foram instalados a pouca distância do chão, o que pode representar risco, caso a tampa de proteção seja destruída e o aparelho fique exposto.
O autônomo Anderson Ferreira de Souza, 31, critica: “A Light pode até ter removido fios, mas os medidores continuam no mesmo lugar”.
Segundo a Light, a altura é padrão e três pontos onde foram localizados fios espalhados no chão em Bangu são de sua responsabilidade. Para comunicar problemas à empresa, ligue 0800- 0210196.
Fonte: O Dia On Line