Prefeitura descobre esquema montado por motoristas de vans para driblar fiscalização em Bangu
quarta-feira, 24 de abril de 2013Fiscais da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar da Prefeitura do Rio de Janeiro descobriram, na tarde da última quinta-feira (18/04), um esquema montado por motoristas de transporte complementar para driblar a fiscalização e tentar manter seus clientes em suas linhas. Uma Van descaracterizada foi flagrada na Rua Cupertino Durão, no bairro do Leblon, transportando passageiros.
O Serviço Reservado da PM, que auxilia a coordenadoria nas operações e vem espalhando homens pelas ruas da Zona Sul do RJ, detectou que esses motoristas mantinham contatos com passageiros parados em pontos de ônibus, por intermédio de agenciadores. Esses agenciadores levavam os passageiros até esse ponto da Cupertino Durão, onde a viagem prosseguia no veículo pirata.
O delegado Cláudio Ferraz, coordenador das operações, descobriu a estratégia durante mais um dia de fiscalizações. O delegado está conduzindo neste momento o motorista para a 14ª DP (Leblon), onde ele deverá ser autuado no exercício ilegal da profissão. Ontem, durante mais uma operação de fiscalização da coordenadoria, 33 veículos – trinta e uma vans e kombis, um ônibus e um taxi – foram apreendidos. As operações aconteceram nos bairros de Copacabana, Leopoldina, Bangu e Santa Cruz.
As fiscalizações continuarão a ser feitas para que as vans no bairro de Bangu não circulem.
Fonte: Prefeitura do Rio