Anísio Abraão recebeu alta de Hospital de Bangu e já usa roupa de presidiário
terça-feira, 17 de janeiro de 2012A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) divulgou nesta segunda-feira (16) uma foto do patrono da escola de samba Beija-Flor, Anisio Abraão David, apontado pela polícia como banqueiro do jogo do bicho, com uniforme de presidiário.
Na quinta-feira (12) , Anísio Abraão recebeu alta do hospital penitenciário,no guia de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde passou a noite, e foi levado para a Penitenciária Alfredo Tranjan, também em Bangu, onde permanece nesta segunda-feira.
Disque-Denúncia lança campanha
No sábado (14), o Disque-Denúncia lançou uma campanha por informações que levem a polícia a encontrar Luiz Pacheco Drummond, o Luizinho Drummond; Helio de Oliveira, o Helinho; e o ex-prefeito de Teresópolis Mário Tricano. Todos são acusados de promover o jogo do bicho e seguem foragidos.
Prisão preventiva
Ainda na quinta-feira, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva de Anísio, do policial civil e do aposentado que foram presos junto com ele, em Copacabana, na Zona Sul.
Com a decisão da Justiça, Anísio vai precisar de dois habeas corpus para conseguir a liberdade, segundo o delegado Glaudiston Lessa, da Corregedoria Interna da Polícia.
Buscas continuam
O delegado informou ainda que as buscas por sete procurados da Operação Dedo de Deus, suspeitos de envolvimento com o jogo do bicho, se concentram na cidade do Rio de Janeiro, a partir de informações do Disque-Denúncia.
A investigação da Corregedoria começou em Teresópolis, após denúncias que davam conta de que comerciantes estavam sendo coagidos a implantar o jogo do bicho nos seus estabelecimentos legalizados. Segundo as denúncias, policiais civis atuavam na coação desses comerciantes, além de passar informações para os contraventores sobre operações policiais.
Prisão na rua
Anísio foi preso por policiais civis em frente a um laboratório médico, na esquina da Rua Joaquim Nabuco com a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana.
De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), advogados de Anísio deram entrada no pedido de habeas corpus para o contraventor na terça-feira (10), mas o pedido foi revogado.
Operação Dedo de Deus
Anísio estava desaparecido desde o final de dezembro, quando a Polícia Civil desencadeou a operação para prender envolvidos com o jogo do bicho. Na Operação Dedo de Deus, policiais desceram de rapel de um helicóptero na cobertura que seria de Anisío, em Copacabana.
Os policiais estiveram no barracão da Beija-Flor, na Cidade do Samba, Zona Portuária, onde foram apreendidos dinheiro e computadores.
Fonte: G1