Bangu: Projeto vai capacitar mulheres para liderar jovens em comunidades
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012A Secretaria municipal de Assistência Social (SMAS) iniciará, nesta terça-feira (10), a primeira etapa do processo seletivo do projeto “Mulheres da Paz”. A iniciativa capacitará 1.250 beneficiárias que atuarão como líderes em suas comunidades, visando identificar e acompanhar 2.500 jovens com idades entre 15 e 24 anos envolvidos com crack e que estejam no cumprimento de medidas socioeducativas.
Poderão participar do projeto mulheres de 44 comunidades nas regiões da Penha, na Zona Norte, de Acari, no subúrbio, de Santa Cruz, Cidade de Deus, Senador Camará e Vila Kennedy, na Zona Oeste, e na comunidade Santa Marta, na Zona Sul.
As “Mulheres da Paz” devem ter idade mínima de 18 anos, renda familiar até dois salários mínimos, pertencer à comunidade de intervenção do projeto, ter cursado no mínimo até a 4ª série do ensino fundamental e disponibilidade de 12 horas semanais para participar das atividades.
Seleção preliminar
Na 1ª etapa, as candidatas deverão preencher o formulário de inscrição. Em seguida, elas passarão pelas fases de seleção preliminar e de avaliação final pela banca. O curso de formação abordará temas referentes à ética, direitos humanos, direitos das mulheres e mediação de conflitos e cidadania.
As aprovadas no 1º módulo passarão a receber uma bolsa mensal de R$ 190, durante o projeto.
Para os interessados, as inscrições podem ser realizadas até sexta-feira (13), das 9h às 12h e das 13h às 17h, nos endereços abaixo.
Serviço:
– Rua Moliere, 208 – Irajá
– Rua Edgar Werneck, 1.065 – Cidade de Deus
– Rua Taperoá, 308 – Morro do Caracol – Penha
– Rua Eduardo Pinto Vilar, s/nº – Conjunto São João XXIII – Santa Cruz
– Rua Sorocaba, 595 – Guia Botafogo
– Rua Eugênio Paiva, 555 – Senador Camará
– Rua Santa Cecília, 984 – Guia Bangu
Guia Botafogo