Moradores denunciam clima tenso em Bangu
segunda-feira, 22 de outubro de 2012Moradores das comunidades do Sapo, Rebu e 48, entre o bairro Senador Camará e Bangu, na Zona Oeste do Rio, denunciaram, nesta sexta-feira, que as comunidades vivem momentos de tensão.
Segundo eles, bandidos de facções rivais formaram bondes e mandaram fechar o comércio da Rua Rio da Prata, umas das principais vias do bairro. As escolas municipais e particulares também cerraram as portas, bem como uma Clínica da Família na região.
O motivo da ordem seria o confronto iminente entre os traficantes do Sapo, dominado por uma facção rival, e bandidos do Rebu e 48. Segundo a assessoria de imprensa da PM, o comando do 14º BPM (Bangu) informou que o comércio está funcionando normalmente.
Ainda de acordo com a nota, PMs ocupam por tempo indeterminado as comunidades do Sapo e do 48 e “operações vem sendo realizadas nas regiões”. Até o momento quatro suspeitos foram presos e um fuzil e pistola foram apreendidos.
As favelas do Sapo e do 48, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, estão ocupadas por policias do 14º BPM (Bangu) desde o início desta semana, segundo a PM.
A Secretaria Municipal de Educação diz que a medida é preventiva e que 1.500 alunos que estudam nessas escolas foram dispensados das aulas. A ocupação tem como objetivo o combate ao tráfico de drogas, roubos e a procura de fugitivos de comunidades recentemente ocupadas por forças de segurança do estado do Rio de Janeiro.
Fonte: O Dia