Penha, Realengo e Bangu foram atingidos por fortes chuvas nesta quinta
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011O bairro da Penha foi o mais afetado pela chuva que caiu na cidade, no fim da tarde desta quinta-feira. Segundo o Centro de Operações da prefeitura, houve registro de chuva forte na região (33,6mm), mas sem incidentes. Na Avenida Brasil, altura da Fiocruz, bolsões de água atrapalharam o trânsito, por volta das 20h30m.
De acordo com o sistema Alerta Rio da prefeitura, o Centro, a Zona Norte e a região do guia Bangu e Realengo, na Zona Oeste, estão em estado de atenção. Mais cedo, o Climatempo já tinha emitido um alerta de chuva forte e volumosa nesta quinta-feira, com queda raios e rajadas de ventos intensas, que podem alcançar de 60 a 80 km/h. Segundo o instituto de meteorologia, a alta umidade e a circulação de ventos sobre o Sudeste do país facilitam a formação de nuvens carregadas sobre o estado, principalmente, na capital.
Já para o fim de semana, o mar fica agitado nas praias do Rio. No sábado, há predomínio de céu nublado, e ainda com risco de chuva forte e volumosa. Temperatura entre 18 e 25 graus.
A previsão para domingo ainda é de tempo instável. No entanto, a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) enfraquece e a nebulosidade diminui. Com a temperatura podendo variar entre 18 e 25 graus, o sol a aparece, mas ainda pode ocorrer chuvas durante o dia.
A partir de segunda-feira, o tempo melhora e o sol volta a aparecer com força. Não há possibilidades de chuva. A máxima prevista é de 29 graus.
Fonte: O Globo