Polícia prende em Bangu quatro criminosos ligados ao traficante Matemático
segunda-feira, 1 de outubro de 2012A Polícia Federal e a Polícia Militar prenderam, na última sexta-feira, em Bangu, na Zona Oeste do RJ, quatro integrantes da quadrilha de Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, que chefiou o tráfico de drogas nas comunidades de Taquaral e Coreia até maio deste ano, quando morreu após ser atingido por dois tiros que partiram de atirador de elite do helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer). Entre os presos na operação estão Alessandra Pinto Pinheiro e Natália Rodrigues Marques, mulher e amante de Matemático.
Os envolvidos supostamente fraudavam o programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, utilizando terceiros que figuravam como contemplados, quando, na realidade, os imóveis eram destinados à Alessandra e Natália. Segundo as investigações, Matemático comprou três apartamentos num conjunto residencial na Favela do Sapo, que custaram R$ 100 mil cada. Everson Lopes, o Boquinha, apontado pela polícia como o responsável pela transação, também foi preso.
Os acusados, que poderão responder por associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, serão conduzidos à Superintendência Regional da Polícia Federal para formalização das prisões e, posteriormente, encaminhados ao sistema penitenciário.
Justiça condena homem de confiança do traficante Matemático
No início de agosto, o juiz da 1ª Vara Criminal de Bangu, Alexandre Abrahão Dias Teixeira, condenou Carlos Eduardo Ferreira de Aguiar, conhecido como Padeirinho, a 6 anos e 8 meses de prisão por associação ao tráfico de drogas. Ele é apontado como homem de confiança do traficante Matemático.
Padeirinho foi preso em março deste ano durante a operação do 14º BPM (Bangu), nas favelas do Rebu e Coreia, no bairro de Senador Camará, e Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com ele, foi apreendido um fuzil.
Na sentença, o juiz ressaltou que “sabe-se que o armamento traduz o status que lhe porta. Naturalmente aquele que porta fuzis e pistolas, armas caras no submundo do crime, demonstra grande projeção na quadrilha, dai resulta a certeza do elevado posto do acusado.”
O criminoso foi preso em uma operação que tinha o objetivo de combater o tráfico de drogas e prender quadrilhas de roubo de veículos. A ação contou com o apoio de agentes do 14º BPM, agentes da Polícia Civil, de um blindado, um helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer).
Fonte: O Dia
Mais notícias sobre Bangu:
- Bangu Shopping realiza campanha dupla para o Natal
- Bangu: Motoristas poderão comunicar acidentes de trânsito pela internet
- Viradão Carioca: Guarda Municipal monta esquema especial com centenas de agentes em Bangu
- Confira tudo sobre a volta às aulas em Bangu e todo Rio
- Trio é preso após assaltar veículo em Bangu