Preso em Bangu chefe de quadrilha de ladrões de banco
sexta-feira, 27 de julho de 2012Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) prenderam Marcos de Moraes Portes, o último integrante em liberdade de uma quadrilha de assaltantes de bancos. Ele é apontado como chefe do bando. De acordo com as investigações, o grupo, que agia desde 2009, chegava durante a noite à casa de gerentes de instituições financeiras, mantinha em cativeiro os parentes, geralmente idosos e crianças, e pela manhã ia com a vítima até a agência bancária para praticar o roubo. Em muitos casos, os reféns eram agredidos pelas criminosos.
A quadrilha era integrada por seis pessoas. Além de Marcos, Marcelo Batista Vicente, o Cubano; Jardel Martins de Oliveira; Murilo Antonio da Silva Junior; Anderson Ribeiro Pimentel e Luis Carlos Gomes de Oliveira, conhecido como Chiqueirinho ou Marrom. Os três primeiros estão presos e foram condenados por diversos crimes. Os outros dois foram mortos em confrontos com policiais.
Marcos foi capturado na Favela do 48, em Bangu, na Zona Oeste do RJ, dirigindo um veículo em alta velocidade. No momento em que foi localizado pelos policiais, Marcos Portes deixava a favela. Ao ser alcançado, após uma breve perseguição, ele apresentou aos policiais um documento de identidade falso, que utilizava para não ser identificado em eventuais abordagens policiais. Contra o criminoso, há 13 mandados de prisão pelos crimes de homicídio, roubo, porte de arma de fogo, extorsão mediante sequestro, quadrilha, resistência e corrupção de menores.
Fonte: Yahoo