Suspeito morre baleado em ação do Bope na Vila Vintém, em Bangu
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013Um suspeito morreu baleado em operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na favela Vila Vintém, em Bangu, na Zona Oeste do RJ, na manhã desta sexta-feira (1º). A vítima morreu a caminho do hospital no bairro de Bangu. Quatro pessoas foram presas e dois fuzis e uma submetralhadora apreendidos na operação, que visa reprimir o tráfico de drogas na região. Não há informações sobre feridos.
Os presos foram identificado como Arthur Antônio Reis Braga, de 19 anos, Yuri Luciano Dias da Silva, 16 anos, David Vinicius de Almeida, 23 anos, e Renan Henrique Joaquim da Silva, 26 anos.
O Batalhão de Choque realiza operações com o mesmo objetivo nas comunidades da Pedreira, Quitanda e Lagartixa, todas no Subúrbio, na manhã desta sexta. Cerca de 200 policiais participam das ações. Houve troca de tiros e até as 10h30 cinco pessoas haviam sido presas e duas detidas entre as comunidade. Também foram apreendidas oito máquinas caça-níqueis, vinte motos, um colete, um carro e drogas, de acordo com o Capitão Lima Ramos, relações públicas do Batalhão de Choque.
Policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) também fazem uma operação na favela da Serrinha, em Madureira, no Subúrbio do Rio. Houve troca de tiros e um entregador que passava pelo local foi atingido de raspão. Três pessoas foram presas. Os agentes apreenderam armas, material para embalar drogas e carros roubados.
Fonte: G1